Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve o Atezolizumabe e como tomar

O Tecentriq é um remédio antineoplásico que contém atezolizumabe, uma substância que enfraquece as células cancerígenas e facilita a sua destruição pelo sistema imune.

Este medicamento é injetável e só pode ser usado no hospital com orientação de um médico, pois precisa ser administrado diretamente na veia.

Para que serve o Atezolizumabe e como tomar

Para que serve

O Tecentriq está indicado para tratar casos de câncer da bexiga em estado avançado ou com formação de metástases, especialmente quando a doença piorou depois de iniciar o tratamento com quimioterapia.

Como usar

Este remédio só deve ser administrado no hospital a cada 3 semanas, numa dose de 1200 mg durante 60 minutos. Se após a primeira utilização do medicamento, não surgirem efeitos colaterais, as seguintes doses poderão ser administradas em apenas 30 minutos.

Para preparar o Tecentriq deve-se:

  • Retirar 20 mL do medicamento do frasco, utilizando uma seringa e agulha esterilizadas;
  • Colocar o medicamento em um frasco de 250 mL de soro fisiológico;
  • Abanar ligeiramente o frasco para misturar.

Dependendo da idade de cada pessoa e da gravidade da doença, a dose pode ser ajustada pelo médico oncologista.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos secundários mais frequentes do uso deste remédio incluem náuseas, prisão de ventre, diarreia, dor abdominal, vômitos, cansaço excessivo, febre, infecção urinária recorrente, dor nas articulações, sangue na urina, sensação de falta de ar, tosse e alergia na pele.

Quem não deve usar

Não estão descritas contraindicações para o Tecentriq, no entanto, só deve ser utilizado com orientação de um oncologista especializado no tratamento do câncer de bexiga.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...