Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Atenção Seletiva

Atenção seletiva é uma capacidade do cérebro que seleciona informações importantes e faz com que se ignore informações irrelevantes. As informações selecionadas vão parecer mais nítidas e intensas, e são escolhidas de acordo com o interesse e significado para o sujeito grande parte das vezes de forma inconsciente.

Os estímulos enviados para o cérebro podem ser visuais, olfativos, sonoros, gustativos ou táteis, porém em determinado momento o cérebro é incapaz de assimilar todos eles, e acaba por utilizar a atenção seletiva como estratégia para filtrar as informações.

Geralmente as pessoas recebem os estímulos de acordo com a necessidade atual. Por exemplo, se está alguém pensando em comprar um carro, prestará mais atenção aos carros nas ruas, aos anúncios e conversas sobre o assunto.

A atenção seletiva tem grande influência sobre a aprendizagem  pois ajuda os indivíduos a manterem o foco de atenção na aula ou no livro, evitando distrações e proporcionando um bom  e crescente desempenho.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem