Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Atazanavir (Reyataz)

Atazanavir é um remédio antiviral utilizado no tratamento da AIDS, que inibe a reprodução do vírus HIV e fortalecendo o sistema imune.

Esta substância é o princípio ativo do medicamento conhecido comercialmente como Reyataz e é produzido pelo laboratório Bristol, sendo que este medicamento só pode ser utilizado por recomendação médica e é tomado em cápsulas por adultos e crianças com mais de 6 anos.

Atazanavir (Reyataz)

Preço

Este remédio retroviral deve ser fornecido gratuitamente nas unidades de saúde e, por isso não é comprado pelo doente.

Indicações

O Atazanavir é indicado no tratamento da AIDS em combinação com outros agentes anti-retrovirais para o tratamento da infecção por HIV-1.

Modo de uso

As dosagens deste medicamento para a AIDS devem ser indicadas pelo médico, porém normalmente no caso dos adultos o médico recomenda a ingestão de 300 mg 1 vez por dia com 100 mg de ritonavir, todos os dias com a refeição, associado a outros medicamentos para o tratamento do VIH.

Em crianças a dose de Atazanavir é calculada pelo peso corporal e tomada 1 vez por dia com alimentos e 100 mg de ritonavir.

Efeitos Colaterais

Os principais efeitos colaterais do Atazanavir incluem dor de cabeça, pele e olhos amarela, vômitos, diarreia, dor de barriga, erupção cutânea e perda de massa muscular.

Contraindicações

Atazanavir está contraindicado em pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula, grávidas ou que estejam a amamentar, crianças até 6 anos ou em indivíduos com insuficiência hepática grave.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...