Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Asparaginase (Elspar)

A asparaginase é uma substância capaz de reduzir a produção de uma substância, chamada de Asparagina, que é necessária para o desenvolvimento das células cancerígenas que surgem em casos de leucemia.

Dessa forma, esta substância é produzida sob a forma de medicamento com o nome comercial de Elspar para o tratamento da leucemia linfocítica aguda, no hospital, especialmente em crianças em tratamento combinado com outros neoplásicos.

Asparaginase (Elspar)

Preço e onde comprar

A Asparaginase não está disponível para venda ao público, podendo apenas ser utilizada no tratamento do câncer no hospital, por uma equipe de profissionais de saúde, após indicação do oncologista.

Como usar

O modo de uso da Asparaginase varia de acordo com o tipo de tratamento recomendado pelo oncologista. Porém, o esquema de tratamento mais utilizado é:

  • 6.000 UI por m², numa injeção com 5 mL em perfusão contínua por 30 minutos.

Em alguns casos, este medicamento também pode ser feito com uma injeção única no músculo, no entanto, nestes casos a quantidade de medicamento não deve ultrapassar os 2 mL.

Este tratamento deve ser feito 3 vezes por semana.

Possíveis efeitos colaterais

Os principais efeitos colaterais da Asparaginase incluem náuseas, vômitos, perda de apetite, tonturas, cansaço excessivo e coceira generalizada.

Quem não deve usar

A Asparaginase está contraindicada para pacientes com pancreatite, histórico de problemas no pâncreas ou alergia a algum dos componentes da fórmula.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...