Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Artoglico para problemas nas articulações

O artoglico é um remédio que contém o princípio ativo sulfato de glicosamina, uma substância utilizada para tratar problemas articulares. Este medicamento é capaz de atuar sobre a cartilagem que reveste as articulações, atrasando a sua degeneração e aliviando sintomas como dor e dificuldade para fazer movimentos.

O artoglico é produzido pelos laboratórios farmacêuticos EMS Sigma Pharma e pode ser comprado nas farmácias convencionais, sob a forma de sachês com 1,5 gramas de pó, com a apresentação de uma receita médica.

Artoglico para problemas nas articulações

Preço

O preço do artoglico é de aproximadamente 130 reais, no entanto este valor pode variar de acordo com o local de compra do medicamento.

Para que serve

Este remédio está indicado no tratamento da artrose e da osteoartrite primária e secundária, para o alívio dos seus sintomas.

Como tomar

A dose de artoglico e a duração do tratamento devem ser orientados por um ortopedista, no entanto, as recomendações gerais recomendam a ingestão de 1 sachê por dia.

O sachê deve ser adicionado a um copo de água e, antes de mexer o conteúdo, deve-se esperar entre 2 a 5 minutos, ingerindo-o de seguida.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos secundários mais comuns do artoglico incluem dor no estômago, diarreia, enjoos, coceira na pele e dor de cabeça. Além disso, em casos mais raros, pode surgir aumentos dos batimentos cardíacos, sonolência, insônia, má digestão, vômitos, dor abdominal, azia ou prisão de ventre, por exemplo.

Quem não deve tomar

Este medicamento está contraindicado para pessoas com alergia conhecida à glicosamina ou algum dos componentes da fórmula, assim como para pacientes com fenilcetonúria.

Já no caso de mulheres grávidas, o artoglico só deve ser utilizado sob orientação de um médico.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...