Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Aromaterapia para relaxar na gravidez

A aromaterapia é uma ótima forma de relaxamento na gravidez porque ela usa óleos essenciais calmantes como o óleo de camomila ou alfazema, por exemplo, que provocam o relaxamento do corpo e da mente da grávida.

A aromaterapia na gravidez só é aconselhada depois do primeiro trimestre de gravidez, ou seja, a partir das 12 semanas de gestação, porque durante o primeiro trimestre ocorre a formação do feto e os riscos de usar a aromaterapia durante este período são maiores.

As 3 formas de usar a aromaterapia para relaxar na gravidez são:

Inalação de óleo de camomila para relaxar na gravidez

O óleo essencial de camomila tem ação calmante, causando uma sensação de relaxamento na grávida. Ele também pode ser usado em caso de insônia, pois acalma e relaxa o organismo, proporcionando uma melhor qualidade de sono.

Ingredientes

  • 3 gotas de óleo essencial de camomila
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Colocar a água para ferver e depois de fervida, colocar em uma bacia e adicionar o óleo essencial de camomila. A seguir, colocar uma toalha de banho aberta em cima da cabeça, de modo que cubra também a bacia, e aproximar o rosto, inalando o vapor que sai da bacia por no mínimo 10 minutos.

Inalação com óleo de camomilaInalação com óleo de camomila

Banho de alfazema para relaxar na gravidez

O óleo essencial de alfazema possui propriedades calmantes e relaxantes, sendo eficazes não só contra o estresse mas também contra a insônia.

Ingredientes

  • 5 gotas de óleo essencial de alfazema

Modo de preparo

Adicionar as gotas do óleo essencial de alfazema na água já quente da banheira. Entrar na banheira e permanecer até ao máximo de 20 minutos de forma relaxada.

Banho de alfazemaBanho de alfazema

Óleo essencial de flor da laranjeira para relaxar na gravidez

O óleo essencial de flor da laranjeira também tem ação calmante e relaxante, ajudando no tratamento do estresse ou da insônia.

Ingredientes

  • 2 gotas do óleo essencial de flor da laranjeira
  • Água

Modo de preparo

Colocar um pouco de água num vaporizador, adicionar as gotas do óleo essencial de flor de laranjeira na água e ligar o vaporizador.

Óleo de flor de laranjeira no vaporizadorÓleo de flor de laranjeira no vaporizador

Veja outras formas de relaxar na gravidez em:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...