Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

3 Formas de Usar a Argila Bentonita

A Argila de Bentonita também conhecida como Argila Bentonítica é uma argila que pode ser usada para fortalecer o sistema imunológico, para limpar o rosto ou para tratar problemas de pele como o eczema ou a psoríase.

Esta argila, tem uma forte capacidade de absorver e remover toxinas, metais pesados e impurezas ao mesmo tempo que transfere para a pele e para o organismo diversos minerais e nutrientes benéficos. Conheça outros tipos de argila com diferentes propriedades em O que é a Argiloterapia

Assim, aqui ficam 3 diferentes formas para usar e desfrutar das propriedades dessa argila:

3 Formas de Usar a Argila Bentonita

1. Limpar a pele e tratar a psoríase e eczema

Psoríase e eczema são dois problemas de pele que podem ser tratados com Argila de Bentonita, pois esta é capaz de aliviar a coceira, vermelhidão e inflamação da pele, livrando desse modo a pele de toxinas, de impurezas e de células com danos.

Como usar

Para usar esta argila na pele, basta adicionar água de modo a que forme uma pasta, que pode ser aplicada sobre as regiões dolorosas que necessitam de tratamento. Além disso, para um efeito mais duradouro, depois de passar a argila pode envolver a região da pele em celofane, deixando atuar durante várias horas.

Outra forma de usar essa argila, é adicionando 4 a 5 copos dela num banho quente e usufruir do seu efeito durante 20 a 30 minutos.

2. Fortalecer o sistema imunológico

Este tipo de argila pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico, pois tem uma ação protetiva contra diversas toxinas e agentes responsáveis por enfraquecer o sistema imunológico. Além disso, é um ótimo recurso para fazer limpezas internas no organismo, para desintoxicar e combater sintomas de inchaço e gás causados pela prisão de ventre.

Como tomar

Para tomar, apenas precisa de adicionar entre 1 a 2 colheres de chá a um copo de água, misturar bem e beber a mistura. Se necessário, a dose de Argila Bentonita a tomar pode ser aumentada, porém não o deve fazer sem antes conversar com o seu médico.

Além disso, deve esperar pelo menos 1 hora antes de comer depois de tomar Argila de Bentonita e nunca deve tomar essa mistura até duas horas depois de tomar algum medicamento.

3. Limpar o rosto e remover impurezas

Outra aplicação para a Argila Bentonita, é que pode ser usada na forma de máscara para o rosto, pois limpa e remove toxinas da pele.

3 Formas de Usar a Argila Bentonita

Esta argila é ótima para a pele oleosa, com cravos ou com espinhas, pois possui uma fantástica capacidade de absorver o excesso de óleo do rosto, limpando e purificando a pele. Além disso, ela tonifica e clareia a pele, disfarçando os poros abertos e dando luminosidade ao rosto.

Como usar

Para usar esta argila no rosto basta misturar 1 colher de sopa de Argila de Bentonita com 1 colher de sopa de água, a proporção é sempre de 1 para 1, e aplicar sobre o rosto lavado e sem maquiagem ou cremes. Esta máscara deve atuar no rosto entre 10 a 15 minutos e deve ser retirada usando água morna.

Além dessas aplicações, a Argina Bentonita também pode ser usada para outros fins, como para remover toxinas da água ou para ajudar a limpar o corpo de metais pesados como Mercúrio, por exemplo.

Essa argila pode ser comprada em lojas de produtos naturais ou de cosmética no Brasil, porém é mais fácil adquiri-la em lojas de venda on-line.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...