Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Arelix

Arelix é um medicamento de uso oral utilizado como diurético e anti-hipertensivo que tem como princípio ativo a Piretanida. Age inibindo a reabsorção de sódio nos rins e reduzindo o volume de líquido no organismo.

O Arelix é produzido pelo laboratório Sanofi Aventis. 

Indicações do Arelix

O Arelix está indicado para o tratamento da hipertensão arterial leve a moderada. Na hipertensão grave, o Arelix pode ser combinado com fármacos anti-hipertensivos não diuréticos. 

Este medicamento está também indicado para promover a excreção de líquido e aliviar o trabalho do coração em pacientes com insuficiência cardíaca e edemas consequentes de doenças hepáticas ou renais. 

Preço do Arelix

O preço do Arelix é aproximadamente 20 reais. 

Modo de uso do Arelix

Para hipertensos é recomendado tomar 1 a 2 cápsulas por dia. 

Nos casos de edema a dose inicial é geralmente 1 cápsula por dia, mas doses adicionais podem ser dadas ao paciente dependendo da avaliação clínica. 

A duração do tratamento é determinada pelo médico e devem ser ingeridas após a refeição. 

Efeitos colaterais do Arelix

Os efeitos colaterais do Arelix podem ser alteração visual; boca seca; aparecimento de diabetes mellitus; aumento da excreção de cálcio e magnésio; cãibras nas pernas; arritmias cardíacas; diarreia; impotência; dor de cabeça; intolerância à luz; náuseas; fraqueza muscular; alergias na pele ou vômito.

Contraindicações do Arelix 

O Arelix está contraindicado em mulheres grávidas, lactantes e crianças. 

Mais sobre este assunto:
Carregando
...