Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Arava

Arava é um medicamento anti-reumático que tem como substância ativa a Leflunomida.

Esse medicamento de uso oral é indicado para o tratamento de reumatismo e artrite, uma vez que sua ação ajuda a diminuir as inflamações e dores causadas por essas doenças.

Indicações do Arava

Artrite reumatoide; reumatismos; torcicolo.

Preço do Arava

A caixa de arava de 20 mg e 30 comprimidos pode custar aproximadamente 379 reais e a caixa de 100 mg com 30 comprimidos custa aproximadamente 190 reais.

Efeitos colaterais do Arava

Diarréia; infecção respiratória; elevação das enzimas hepáticas; erupção na pele; gripe; dor abdominal; lombalgia; hipertensão; angina; falta de apetite; gastroenterite; náuseas; feridas na boca; vômito; perda de peso; cãibras; sinovite; vertigem; dor de cabeça; parestesia; bronquite; tosse; eczema; coceira; erupção na pele; pele seca; infecção urinária.

Contraindicações do Arava

Gravidez risco X; mulheres em fase de lactação; displasia de medula óssea; imunodeficiência grave; infecção grave não controlada; doença de fígado; diminuição da função do fígado; sorologia positiva para hepatite B ou C; hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula; crianças.

Modo de uso do Arava

Uso oral

Adultos

  • Iniciar o tratamento com uma dose de ataque de 100 mg, em dose única diária, durante 3 dias. Posteriormente administrar 20 mg em dose única diária. Dependendo da resposta do paciente a dose de manutenção pode cair para 10 mg por dia.
Mais sobre este assunto:
Carregando
...