Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Anforicin B

Anforincin B é um medicamento antifúngico que tem como substância ativa a Anfotericina B.

Esse medicamento de uso injetável é indicado para o tratamento de leishmaniose, aspergilose e blastomicose, uma vez que sua ação altera a permeabilidade da parede celular do fungo, diminuindo os sintomas da infecção.

Indicações do Anforicin B (Para que serve)

Leishmaniose cutâneo-mucosa; meningite criptocócica; aspergilose; blastomicose; candidíase disseminada; coccidiomicose; criptococose; endocartite por fungo; histoplasmose; mucormicose; esporotricose disseminada; septicemia por fungos; infecção urinária por fungos.

Efeitos colaterais do Anforicin B

Inflamação na veia; pressão baixa; aumento dos movimentos respiratórios; erupção cutânea; dor no local da injeção; função renal anormal; diminuição da densidade da urina; acidose tubular renal; pedra nos rins; falta de apetite; náusea; vômito; má digestão; diarréia; dor no estômago; cólica; azia; anemia; perda de peso; diminuição de potássio no sangue; dor de cabeça; febre; calafrios; mal-estar.

Contraindicações do Anforicin B

Gravidez risco B; mulheres em fase de lactação; hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Modo de uso do Anforicin B (Posologia)

Uso Injetável

Adultos e adolescentes

  • Iniciar com a administração de 0,25 a 0,3 mg/kg de peso por dia durante 2 a 6 horas. As doses podem ser gradualmente aumentadas em 5 a 10 mg por dia até a dose diária máxima de 1 mg/kg de peso.

Crianças

  • Candidíase: 0,5 a 1 mg/kg de peso por dia em Glicose 5% durante 6 horas.
Mais sobre este assunto:


Carregando
...