Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve o Anastrozol (Arimidex)

O anastrozol, conhecido pelo nome comercial Arimidex, é um remédio que está indicado para o tratamento do câncer de mama inicial e avançado em mulheres em fase pós-menopausa.

Este medicamento pode ser comprado em farmácias por um preço de cerca de 120 a 812 reais, dependendo se a pessoa optar pela marca ou pelo genérico, sendo necessária a apresentação de uma receita médica.

Para que serve o Anastrozol (Arimidex)

Como usar

A dose recomendada de anastrozol é de 1 comprimido de 1mg, via oral, uma vez ao dia.

Como funciona

O anastrozol age inibindo uma enzima chamada de aromatase, levando ,como consequência, à redução do nível de estrógenos, que são hormônios sexuais femininos. A redução dos níveis destes hormônios, tem um efeito benéfico em mulheres que estão na fase de pós-menopausa e que apresentam câncer de mama.

Quem não deve usar

Este remédio não deve ser usado por pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes presentes na fórmula, grávidas, mulheres que desejam engravidar ou mulheres que estejam a amamentar.

Além disso, também não é aconselhado para crianças ou mulheres que ainda não tenham entrado na menopausa. Como o anastrozol reduz os níveis de estrogênio circulantes, pode causar uma redução na densidade mineral óssea, aumentando o risco de fraturas.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com anastrozol são ondas de calor, fraqueza, dor nas articulações, enrijecimento articular, inflamação das articulações, dor de cabeça, náuseas, lesões e vermelhidão na pele.

Além disso, também pode ocorrer queda de cabelo, reações alérgicas, diarreia, vômitos, sonolência, síndrome do túnel do carpo, aumento das enzimas do fígado e da bile, secura e sangramento vaginal, perda do apetite, aumento dos níveis de colesterol no sangue, dor nos ossos, dor muscular, sensação de formigamento ou dormência da pele e perda e alteração do paladar.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem