Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Anacetrapibe - novo remédio para o colesterol

O Anacetrapibe é uma nova classe de medicamento para tratamento das doenças do colesterol, sendo capaz de atuar diminuindo os níveis do LDL, que é o colesterol ruim, e aumentando os níveis de HDL, que é o colesterol bom. 

Este remédio pertence à classe dos inibidores da proteína de transferência de éster de colesterol (CETP), uma proteína responsável pelo transporte de moléculas de colesterol, regularizando os seus níveis.

Apesar de ainda não estar sendo comercializado nas farmácias brasileiras, a eficácia do Anacetrapibe foi demonstrada em um recente estudo, chamado REVEAL, podendo ser usado de forma isolada ou em associação com as estatinas, que já são medicamentos amplamente utilizados para baixar os níveis de colesterol. 

Anacetrapibe - novo remédio para o colesterol

Como funciona

O Anacetrapibe está indicado para pessoas com alterações dos níveis de colesterol, e o seu uso é capaz de:

  • Reduzir cerca de 20% do LDL (colesterol ruim) e dobrar o valor do HDL (colesterol bom), quando em uso em conjunto com uma estatina, que são os medicamentos mais utilizados atualmente, como Sinvastatina, Atorvastatina ou Rosuvastatina, por exemplo;
  • Prevenir o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, como infarto, AVC, morte de causas cardíacas ou necessidades de cirurgias cardíacas.

Assim, o Anacetrapibe é uma promissora forma de tratamento para pessoas que sofrem de hipercolesterolemia, principalmente para aquelas que apresentam dificuldade para controle do colesterol com os medicamentos atuais. 

Efeitos colaterais

Nos estudos realizados até o momento, não foram registrados efeitos colaterais graves do Anacetrapibe. Ainda mais investigações precisam ser feitas para considerar os possíveis efeitos colaterais da medicação.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...