Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Amplictil

Amplictil é um medicamento oral e injetável que tem como substância ativa a Clorpromazina.

Esse medicamento é um antipsicótico indicado para diversos distúrbios psicológicos como a esquizofrenia e psicose.

O Amplictil bloqueia os impulsos da dopamina, diminuindo os sintomas das doenças psicológicas, tem também um efeito sedativo que acalma e relaxa os pacientes.

Indicações do Amplictil

Psicose; esquizofrenia; náusea; vômito; ansiedade; soluços ininterruptos; eclampsia.

Efeitos colaterais do Amplictil

Alteração na pigmentação da retina; anemia; alteração no eletroencefalograma; arritmia cardíaca; angina; aumento da pressão intraocular; aumento de peso; aumento do apetite; aumento das mamas (em ambos os sexos); aumento ou diminuição dos batimentos cardíacos; cansaço; prisão de ventre; boca seca; diarréia; dilatação das pupilas; dor de cabeça; diminuição do desejo sexual; alergia na pele; febre; urticária; edema; cor amarelada na pele ou nos olhos; insônia; excesso de menstruação; inibição da ejaculação; necrose muscular; parada cardíaca; queda de pressão; retenção urinária; sensibilidade a luz; incapacidade de permanecer sentado; torcicolo; dificuldades de se movimentar; sedação; tremores; sonolência.

Contraindicações do Amplictil

Mulheres grávidas ou em fase de lactação; doença no coração; dano cerebral ou no sistema nervoso; crianças menores de 8 meses de idade; hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Modo de uso do Amplictil

Uso oral

Adultos

  • Psicoses: Administrar de 30 a 75 mg de Amplictil diariamente, a dose pode ser dividida em 4 tomadas. Se necessário aumentar a dose 2 vezes por semana, em 20 a 50 mg, até que os sintomas estejam controlados.
  • Náusea e vômitos: Administrar de 10 a 25 mg de Amplictil a cada 4 a 6 hora, enquanto for necessário.

Crianças

  • Psicoses, náusea e vômitos: Administrar 0,55 mg de Amplictil por kg de peso corporal a cada 4 a 6 horas.
Mais sobre este assunto:


Carregando
...