Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como Funciona o Esmalte Loceryl

O Loceryl Esmalte é um medicamento que tem na sua composição cloridrato de amorolfina, indicado para o tratamento de micoses de unha, também conhecidas por onicomicoses, que são infecções nas unhas, causadas por fungos. Este tratamento deve ser realizado até ao desaparecimento dos sintomas, o que pode levar cerca de 6 meses para as unhas das mãos e 9 a 12 meses para as unhas dos pés.

Este produto pode ser comprado em farmácias por um preço de cerca de 93 reais, sem necessidade da apresentação de uma receita médica.

Como Funciona o Esmalte Loceryl

Como usar

O esmalte deve ser aplicado na unha afetada das mãos ou dos pés, uma a duas vezes por semana, devendo-se adotar os passos seguintes:

  1. Lixar a região afetada da unha, o mais profundamente possível, com auxílio de uma lixa, devendo-se descartar no final;
  2. Limpar a unha com uma compressa embebida em álcool isopropílico ou removedor de esmalte, de forma a remover bem o esmalte da aplicação anterior;
  3. Aplicar o esmalte, com a ajuda da espátula, sobre toda a superfície da unha afetada;
  4. Deixar secar cerca de 3 a 5 minutos. Antes de aguradar que o produto seque, deve-se fechar o frasco imediatamente;
  5. Limpar a espatula com a compressa novamente embebida como no ponto 2., para poder ser utilizada novamente;
  6. Descartar as lixas e as compressas.

A duração do tratamento depende da gravidade, localização e velocidade de crescimento da unha, podendo ser de cerca de 6 meses para as unhas das mãos e 9 a 12 meses para as unhas dos pés. Saiba identificar os sintomas da micose de unha.

Quem não deve usar

O Loceryl não deve ser usado por pessoas que tenham alergia a qualquer um dos componentes presentes na fórmula. Além disso, também não deve ser usado em grávidas ou lactantes sem orientação médica.

Possíveis efeitos colaterais

Embora seja raro, o tratamento com Loceryl pode deixar as unhas mais fracas e quebradiças ou com alterações na coloração, no entanto, estes sintomas podem ser causados pela micose e não pelo medicamento.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem