Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Amnésia Psicogênica

Amnésia psicogênica é uma perda de memória temporária, que leva o indivíduo a esquecer trechos dos acontecimentos devido a algum trauma psicológico, que podem ser acidentes aéreos, assaltos, estupros ou qualquer outro acontecimento traumático. Os indivíduos com este tipo de amnésia podem ter dificuldade em recordar fatos recentes e até mesmo fatos que aconteceram antes do trauma.

A amnésia psicogênica ocorre porque aquelas memórias que não se consegue lembrar provocam sensações fortes de dor e sofrimento, e assim o cérebro age bloqueando as informações como mecanismo de defesa.

A lembrança geralmente volta depois de alguns dias, a sua recuperação pode ser estimulada com o uso de fotos ou objetos que estão associados a informação esquecida.

A amnésia psicogênica é um tipo de amnésia que não está associada a nenhum tipo de lesão cerebral, e deve ser tratada através de psicoterapia, que ajudam o indivíduo a recuperar o seu equilíbrio emocional, diminuindo o nível de stress causado pelo trauma.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem