Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve o Tryptanol

O Tryptanol é um medicamento antidepressivo de uso oral, que age no sistema nervoso central promovendo uma sensação de bem estar e ajudando no tratamento da depressão e como sedativo devido às suas propriedades calmantes. Além disso, também pode ser usado na enurese noturna.

Este medicamento pode ser encontrado nas farmácias por um preço de cerca de 20 reais e é comercializado pelo laboratório Merck Sharp & Dohme, sendo necessário apresentação de prescrição médica.

Para que serve o Tryptanol

Como usar

A posologia depende do problema a tratar:

1. Posologia para depressão

A dose ideal de Tryptanol varia de paciente para paciente e deve ser ajustada por um médico, de acordo com sua resposta ao tratamento. Na maioria dos casos, inicia-se a terapia com uma dose baixa e, se necessário, aumenta-se a dose posteriormente, até que ocorra melhora dos sintomas.

A maioria das pessoas continua o tratamento por, pelo menos, três meses.

2. Posologia para enurese noturna

A dose diária varia conforme o caso e é ajustada pelo médico de acordo com a idade e o peso da criança. Deve-se informar o médico imediatamente, sobre qualquer alteração de sua condição, uma vez que pode haver necessidade de ajuste da prescrição.

Não se deve interromper o tratamento de forma repentina, a menos que seja orientado pelo médico. Veja quando é normal a criança fazer xixi na cama e quando pode ser motivo para preocupação.

Possíveis efeitos Colaterais

Geralmente, este medicamento é bem tolerado, no entanto podem ocorrer alguns efeitos colaterais como sonolência, dificuldade de concentração, visão turva, pupilas dilatadas, boca seca, alteração do paladar, náusea, prisão de ventre, ganho de peso, fadiga, desorientação, diminuição da coordenação muscular, aumento da transpiração, tontura, dor de cabeça, palpitação, pulso rápido, alteração do apetite sexual e impotência.

As reações adversas durante o tratamento da enurese noturna ocorrem com menor frequência. Os efeitos adversos mais frequentes são sonolência, boca seca, visão turva, dificuldade de concentração e prisão de ventre.

Além disso, podem também ocorrer reações de hipersensibilidade como urticária, coceira, erupções cutâneas e inchaço do rosto ou da língua, que podem causar dificuldade para respirar ou engolir.

Quem não deve usar

Este remédio não deve ser usado por pessoas alérgicas a qualquer um de seus componentes, que estejam recebendo tratamento para depressão com alguns medicamentos conhecidos como inibidores da monoaminoxidase ou cisaprida ou que tenham sofrido um ataque cardíaco recentemente, por exemplo, nos últimos 30 dias. 

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...