Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Posso amamentar tendo Hepatite B?

A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda a amamentação mesmo que a mãe tenha o vírus da hepatite B. A amamentação deve ser feita mesmo que o bebê ainda não tenha recebido a vacina da hepatite B. Apesar do vírus da hepatite B ser encontrado no leite materno da mulher infectada ele não existe em quantidade suficiente para causar a infecção no bebê.

Os bebês que nascem de uma mulher infectada com qualquer vírus da hepatite devem ser imunizados logo ao nascer e novamente aos 2 anos de idade. Alguns médicos defendem que a mãe só não deve amamentar se ela estiver infectada com o vírus da hepatite C devendo recorrer ao leite em pó até que o médico a libere para voltar a amamentar, provavelmente só depois de ter feito exames de sangue que comprovem que já não existe o vírus na corrente sanguínea ou que exista numa quantidade mínima.

A Organização Mundial da Saúde recomenda o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses do bebê, mesmo que a mãe tenha alguma doença. Caso a mulher esteja doente pode perguntar ao seu médico se esta doença pode passar para o leite materno e afetar o bebê, a mesma recomendação é dada para as que possuem bebês com baixa imunidade.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...