Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Amamentação diminui risco de doenças mentais

Bebês que são amamentados pelo menos até os 6 meses de idade tem menos chances de desenvolver problemas mentais na infância e na adolescência do que os bebês que não foram amamentados. Isso é o que os cientistas defendem após um estudo que estudou este assunto.

De acordo com os autores do estudo, isto deve-se ao efeito positivo no desenvolvimento neurológico e endócrino do bebê devido a proximidade entre ele e a mãe durante a amamentação e a presença de ácidos gordos e de componentes bioativos presentes no leite materno.

Estes componentes tem um efeito de longa duração no cérebro dos bebês, protegendo-as contra as doenças mentais e fazem com que estes lidem melhor com situações de estresse desde a infância até a adolescência.

O estudo que conclui que a amamentação protege a criança dedoenças mentais ,foi realizado na Austrália por investigadores do Instituto Telethon, sob o comando da professora Wendy Oddy.

Referência Bibliográfica

ODDY W; KENDALL GE; LI J; JACOBY P; ROBINSON M; De KLERL NH; SILBURN SR; ZUBRICK SR; LANDAU LI; STANEY FJ. The long-term effects of breastfeeding on child and adolescent mental health: a pregnancy cohort study followed for 14 years. Acesso em Out. 2011.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...