Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Alterações Hormonais na Menopausa

As alterações hormonais da menopausa levam ao aparecimento de sintomas como ondas de calor, cansaço, perda da libido e até mesmo depressão. Esses sintomas aparecem porque alguns hormônios passam a ser menos fabricados pelo corpo à medida que outros passam a ser mais solicitados.

Na menopausa, os ovários passam a produzir uma menor quantidade de estrogênio e de progesterona e essa diminuição pode levar ao aparecimento da osteoporose, gordurinhas na cintura, e a pele e os cabelos perdem seu brilho. Por uma alteração que ocorre no hipotálamo aparecem as ondas de calor e secura vaginal e com a diminuição de dopamina e serotonina aparece também a depressão.

Estas alterações hormonais estão programadas para acontecer na vida da mulher por volta dos 50 anos, mas podem ocorrer antes do 40, embora seja mais comum entre os 45 e os 55 anos de idade.

Como diminuir as alterações hormonais na menopausa

Para diminuir as alterações hormonais na menopausa sugere-se a terapia de reposição hormonal ou a suplementação com soja, pois ela contém fitoestrogênios que oferecem ao corpo pequenas doses de hormônios que faz com que os sintomas da menopausa sejam atenuados.

Além disso é importante dar preferência a alimentos orgânicos e aos ricos em fitohormônios como o Inhame e a Soja.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...