Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Alizaprida (Superan)

Alizaprida é um medicamento para parar as náuseas e vômitos durante o tratamento do câncer, podendo ser feito oralmente ou através de uma injeção.

Este medicamento, comercialmente conhecido por Superan age no estômago e no intestino na região do duodeno, esvaziando-os precocemente, o que alivia os sintomas. O remédio é produzido pelo laboratório Sanofis Aventis, devendo ser usado apenas após recomendação médica.

Preço

Cada embalagem de Superan custa em média 42 reais.

Indicações

O uso de Superan está indicado para o tratamento das náusea e vômito, durante o tratamento do câncer.

Modo de Uso

O uso de Superan é feito oralmente, sendo que para adultos está indicado 50 a 200 mg por dia, divididos em 3 ou 4 tomadas e para crianças 5 mg por Kg de peso por dia, divididos em 3 ou 4 tomadas.

No caso de uso injetável, deve ser aplicado no músculo ou na veia por um enfermeiro ou médico, sendo que para adultos recomenda-se 100 a 200 mg por dia e para crianças iniciar com 25 mg, prosseguindo com as gotas pediátricas assim que possível.

Efeitos Colaterais

Alguns efeitos colaterais de Superan incluem parada da menstruação, aumento do tamanho das mamas, diarreia, dor de cabeça, sonolência, vertigem, espasmo facial, movimento involuntário ou torcicolo e queda da pressão arterial.

Contra Indicações

O uso de Superan está contraindicado na gravidez, feocromocitoma e em paciente que tenha apresentado dificuldade de movimentação com o uso de neuroplético.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...