Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Alirocumab (Praluent)

O Alirocumab é um medicamento que serve para reduzir o colesterol e, consequentemente, reduzir o risco de doenças cardiovasculares como infarto ou AVC, por exemplo.

O Alirocumab é um remédio injetável de fácil aplicação para usar em casa, que contém um anti-corpo capaz de inibir a ação da PSCK9, uma enzima que impede que o colesterol ruim seja eliminado do sangue.

Alirocumab (Praluent)

Indicações do Alirocumab (Praluent)

O Alirocumab está indicado para casos de pacientes com colesterol alto de origem hereditária ou para aqueles em que o colesterol não diminui o suficiente com o uso dos medicamentos convencionais, como Sinvastatinas mesmo em sua dose máxima permitida.

Modo de uso do Alirocumab (Praluent)

Normalmente é indicada 1 injeção de 75mg a cada 15 dias, mas o médico pode aumentar a dose para 150mg a cada 15 dias se for preciso reduzir mais de 60% os valores do colesterol. A injeção pode ser aplicada por via subcutânea na coxa, abdômen ou braço, sendo importante alternar os locais das aplicações.

As injeções podem ser administradas pela própria pessoa ou cuidador após a explicação do médico, enfermeiro ou farmacêutico mas é fácil de ser aplicada porque consiste numa caneta pré-cheia de uso único.

Efeitos colaterais do Alirocumab (Praluent)

Podem surgir reações alérgicas como coceira, eczema numular e vasculite e a região da injeção pode ficar inchada e dolorida. Além disso é comum surgirem sintomas no sistema respiratório como espirros e rinite.

Contra-indicações do Alirocumab (Praluent)

Este medicamento não é indicado para crianças e adolescentes até 18 anos, assim como gestantes porque não foram realizados testes de segurança nestas situações. Também é contra-indicado durante a amamentação porque passa pelo leite materno, 

Onde comprar o Alirocumab (Praluent)

O Alirocumab é um medicamento com o nome comercial de Praluent, que está sendo testado pelos laboratórios Sanofi e Regeneron, não estando, ainda, disponível para venda ao público.

Normalmente, os remédios convencionais para o colesterol, como as Sinvastatinas, aumentam a produção de PSCK9 e, por isso, após algum tempo, o medicamento fica menos eficiente na redução do colesterol. Assim, o Alirocumab poderá ser utilizado para complementar o tratamento com este tipo de remédios, além de poder ser utilizado como tratamento único em pacientes que não conseguem reduzir o colesterol com os medicamentos convencionais.

Confira como complementar o tratamento para controlar o colesterol no sangue:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...