Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Alimentos ricos em Serina

Os alimentos rico em serina são principalmente o ovo e peixe, por exemplo, porque são ricos em proteínas, mas trata-se de um aminoácido não essencial, que é sintetizado pelo organismo se não houver ingestão.

Apesar disso, alguns indivíduos não conseguem produzir este aminoácido e, por isso, têm uma doença metabólica rara chamada de deficiência de serina. O tratamento da doença é feito com suplementação com serina e algumas vezes também com outro aminoácido chamado glicina, que é prescrito pelo médico. Se não for tratada essa doença pode provocar sintomas como atraso no desenvolvimento físico, convulsões e cataratas.

Alimentos ricos em SerinaAlimentos ricos em Serina
Outros alimentos ricos em SerinaOutros alimentos ricos em Serina

Para que serve a Serina

A serina serve para aumentar as defesas do organismo, ajudar no bom funcionamento do sistema nervoso, participar na transformação de gorduras e no crescimento muscular. Ela também é importante para a formação de outros aminoácidos, como o aminoácido glicina, para saber mais sobre este aminoácido veja: Alimentos ricos em glicina.

Lista de alimentos ricos em Serina

Os principais alimentos ricos em serina são leite, queijo, iogurte, carne, peixe e ovo. Além desses alimentos outros alimentos que também têm serina podem ser:

  • Avelã, castanha-de-caju, castanha-do-pará, noz-pecã, amêndoas, amendoim;
  • Feijão, milho;
  • Cevada, centeio;
  • Beterraba, berinjela, batata inglesa, cogumelos, abóbora, cebola roxa, alho.

A preocupação com a ingestão de alimentos ricos em serina não é alta porque este aminoácido é produzido pelo organismo e, normalmente, mesmo se não houver ingestão de alimentos ricos em serina, o organismo produz para suprir as necessidades do corpo que houver que houver.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...