Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

7 alimentos que você come, mas nem sabe o que é

Você já imaginou comer pata de boi? E aroma de fumaça, será que é bom na comida? Muitas vezes os alimentos não são o que parecem, principalmente os industrializados, e o perigo existe porque muitos produtos que parecem bons, na verdade são ruins, e acabamos prejudicando a saúde por consumi-los com frequência.

Veja a seguir 7 exemplos de alimentos que não são o que parecem.

1. Alcaparra

A alcaparra é um tempero muito utilizado para preparar carnes, peixes e saladas. Mas ao invés de uma erva ou semente, na verdade ela é o broto de uma flor do mediterrâneo, e precisa ser colocada em sal por vários dias antes de ser consumida.

A alcaparra é rica em vitamina A, cálcio e magnésio, ajudando a manter a saúde da pele e dos cabelos e auxiliando a relaxar os músculos. Além disso, cada colher de alcaparra tem apenas 4,5 calorias, sendo um ótimo tempero para ser usado em dietas de emagrecimento.

Alcaparra
Alcaparra

2. Cogumelos

Quem pensou que o cogumelo era uma planta, errou. Apesar de crescer no jardim, os cogumelos são fungos, seres vivos do mesmo grupo do bolor do pão e da frieira no pé.

Além de cogumelos comestíveis, como o champignon, também existem cogumelos importantes para a medicina, como os que produzem o antibiótico penicilina, e cogumelos venenosos, que fazem mal à saúde mesmo depois de cozidos, causando náuseas, vômitos e alucinações.

Cogumelo
Cogumelo

3. Hambúrguer

O hambúrguer normalmente é feito com as sobras de carne que se acumulam ao longo dos dias, sendo ricas em gorduras e estando algumas vezes já fora da validade.

O ideal é consumir hambúrguer feito em casa ou pedir o açougueiro faça o hambúrguer com a carne que você desejar. Assim, além de uma carne de qualidade, você ainda evita o consumo dos aditivos e conservantes dos hambúrgueres prontos.

Hambúrguer
Hambúrguer

4. Kani Kama

O kani kama, muito usado em sushis e pratos com frutos do mar, além de peixe também contém ovo, batata e açúcar. Além disso, ele também é rico em sal, favorecendo a retenção de líquidos e o ganho de peso.

Kani kama
Kani kama

5. Alimentos diet e light

Os alimentos diet e light nem sempre são a melhor escolha, pois para realçar o sabor e deixá-los mais gostosos, muitas vezes a indústria aumenta a quantidade de gordura e de sal, o que é mais prejudicial à saúde. Veja um exemplo de rótulo e aprenda como emagrecer sem ter que comer diet e light.

Diet e light
Diet e light

6. Geleia de mocotó

Pode parecer estranho, mas a verdade é que a geleia de mocotó é feita a partir da pata da vaca. Apesar de uma origem estranha, ela é deliciosa e super nutritiva, sendo rica em vitamina A, B1, B6, B12, C, ácido fólico e ácido pantotênico.

Geleia de mocotó
Geleia de mocotó

7. Salsicha

Quem pensa que a salsicha é feita só de carne de vaca ou frango está muito enganado. Ela contém de tudo: boi, frango, porco, peru, soja, fécula de batata e até aroma de fumaça. Além disso, é rica em conservantes e aditivos para realçar o sabor e aumentar o tempo de validade.

Salsicha
Salsicha

Assim, o ideal é ler os rótulos para saber o que está comendo, pois nem tudo que é gostoso faz bem à saúde, e doenças como diabetes e hipertensão podem surgir devido ao consumo excessivo de alimentos que aparentemente não fazem mal.

Assista ao vídeo em que nossa nutricionista fala desses alimentos e dá dicas para saber como evitar produtos industrializados que fazem mal à saúde.

Para aumentar a variedade do seu cardápio e consumir mais fibras, vitaminas e minerais, veja 7 passos para aprender a gostar de legumes e verduras.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...