Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Alimentos Contaminados

O consumo de alimentos contaminados pode levar ao surgimento de doenças como o botulismo, infecções por Salmonella, E. Coli e outros. Causando distúrbios gastrointestinais como a diarreia, que geram má absorção dos nutrientes e desidratação.

Os alimentos podem ser contaminados pelo uso excessivo de agrotóxicos, por parte dos produtores, e por falta de higiene na sua preparação, seja pelas indústrias ou pelo consumidor, em sua residência.

Para evitar a contaminação dos alimentos, sempre que comprá-los, ao chegar em casa, lave todas as frutas, legumes e verduras antes de guardá-los na geladeira. O ideal é colocá-los de molho numa solução de água com vinagre por meia hora e depois lavá-los com água corrente.

Com os alimentos industrializados como compotas, doces e enlatados, ao abrir a embalagem, passe todo o produto para um recipiente com tampa e mantenha devidamente fechado dentro da geladeira.

Deixar os alimentos expostos na bancada da cozinha, em cima do fogão ou em qualquer outro local da casa facilita a sua contaminação por bactérias oportunistas que podem causar problemas mais sérios.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...