Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Alergia no Bebê

A alergia no bebê pode ter diversas causas, como reação a algum alimento que o bebê é alérgico, shampoo ou creme hidratante ou até o calor. Por isso, nem sempre é fácil os pais conseguirem perceber o que causa a alergia no bebê.

O que fazer em caso de alergia no bebê

O que se deve fazer em caso de alergia no bebê é tentar identificar o agente causador da alergia e evitar que o bebê esteja em contato com ele como, por exemplo, eliminar alguns alimentos da alimentação do bebê, 1 de cada vez, para tentar perceber a qual ele é alérgico e depois retirá-lo completamente da alimentação ou não usar o shampoo que provocou uma reação alérgica no bebê.

Além disto, é importante levar o bebê ao pediatra para ele indicar o tratamento adequado para a alergia, que pode ser feito com medicamentos anti-histamínicos e corticoides.

Alergia na pele do bebê

A alergia na pele do bebê caracteriza-se por manchas vermelhas, pele seca ou escamosa, coceira e, por vezes, pequenas bolhas na pele do bebê.

Frequentemente, a alergia na pele do bebê é causada pelo contato da pele do bebê com shampoo ou hidratantes específicos, calor ou roupas.

Alergia alimentar no bebê

A alergia alimentar no bebê, geralmente, manifesta-se na pele através de manchas avermelhadas, inchadas e espalhadas por todo o corpo.

Além disso, a alergia alimentar no bebê pode se manifestar através de problemas digestivos, como vômitos, diarreia ou gases e dificuldades respiratórias, como nariz escorrendo ou dificuldade para respirar.

A partir do primeiro ano de vida do bebê, o pediatra pode indicar que o bebê faça testes de alergia específicos para detectar a qual ou quais agentes ele é alérgico.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...