Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Alamo-negro-europeu

O Alamo-negro-europeu é uma árvore que pode chegar a 30m de altura e que pode também ser conhecida popularmente como choupo. Esta pode ser usada como planta medicinal e é utilizada para tratar hemorroidas externas, feridas superficiais ou frieiras por exemplo.

O nome científico do Alamo-negro-europeu é Populus tremula e as partes utilizadas da planta são os seus rebentos das folhas frescos ou secos, que ao serem aplicados localmente possuem um efeito anti-inflamatório, antibacteriano e calmante sobre a pele.

Para que serve o Alamo-negro-europeu

O Alamo-negro-europeu ou choupo serve para ajudar a tratar as hemorroidas externas, feridas, frieiras e vermelhidão e irritações na pele causadas pelo sol. Esta planta ajuda cicatrizar, a aliviar a dor e a reduzir a inflamação.

Propriedades do Alamo-negro-europeu

O Alamo-negro-europeu apresenta propriedades que descongestionam os vasos, aliviam a dor, coceira e irritação, calmantes, antibacterianas e anti-inflamatórias.

Alamo-negro-europeu

Modo de uso do Alamo-negro-europeu

Esta planta pode ser usada na forma de pomada ou na forma de chá frio, que devem ser aplicados sobre o local a tratar.

Pomada de Alamo-negro-europeu

A pomada de Alamo-negro-europeu é feita usando rebentos frescos e pode ser preparada do seguinte modo:

Ingredientes:

  • Rebentos frescos de Alamo-negro-europeu ou Choupo.

Modo de preparo:

Num recipiente começar por esmagar os rebentos frescos de Alamo-negro-europeu com um martelinho ou com uma colher de pau e triturar em seguida em um liquidificador.

Esta pasta pode então ser aplicada localmente sobre as hemorroidas.

Chá frio de Alamo-negro-europeu

O chá frio de Alamo-negro-europeu pode ser aplicado sobre o local a tratar e pode ser preparado do seguinte modo:

Ingredientes:

  • 3 colheres de chá de rebentos secos de Alamo-negro-europeu.

Modo de preparo:

Em uma panela cobrir os rebentos frescos com cerca de 300 ml de água e levar ao lume. Após levantar fervura, desligar o lume, tapar e deixar arrefecer.

Este chá frio pode ser aplicado na hemorroida externas, ferida, frieira ou na pele irritada, usando uma flanela umedecida ou compressas.

Efeitos colaterais do Alamo-negro-europeu

Os efeitos colaterais do Alamo-negro-europeu podem incluir reações de alergia na pele como vermelhidão, coceira e inchaço na pele.

Contraindicações do Alamo-negro-europeu

O Alamo-negro-europeu está contraindicado para pacientes que possam fazer alergia aos salicilatos, à própolis, ao bálsamo de peru ou a algum dos componentes da planta

Mais sobre este assunto:
Carregando
...