Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Agriflu - Vacina da Gripe

Agriflu é uma vacina para tratar a gripe, que causa sintomas como arrepios, espirros e febre, por exemplo. A gripe é causada pelo vírus influenza e a vacina é aplicada através de uma injeção no músculo do braço e ajuda o corpo a desenvolver imunidade contra a doença, evitando o surgimento de uma gripe forte.

A vacina produzida pelo laboratório Novartis, expõe o indivíduo a uma pequena dose do vírus da gripe o que o torna mais forte, e a vacina só deve ser aplicada uma vez em adultos ou a partir dos 4 anos por indicação do pediatra.

Indicações

A vacina Agrifu serve para prevenir o desenvolvimento de gripe em pessoas debilitadas, idosos e indivíduos com doenças crônicas ou problemas respiratórios como asma e bronquite, por exemplo.

A vacina ajuda a prevenir o desenvolvimento da gripe, diminui a gravidade desta e contribui para que outros familiares não sejam contaminados pelo mesmos vírus.

Modo de uso

É recomendado a toma de apenas uma injeção de 0,5 mL por ano, a qual deve ser aplicada através de uma injeção no músculo. A injeção deve ser administrada por um enfermeiro ou médico num posto de saúde ou hospital.

Efeitos colaterais

Alguns efeitos colaterais que podem surgir após a aplicação da vacina incluem o desenvolvimento de sintomas de esfriado, como arrepios ou nariz pingando. Além disso, também se pode desenvolver uma reação no local da picada como dor, inchaço e vermelhidão.

Em casos mais raros, pode ocorrer dor de cabeça, cansaço, dor muscular, fraqueza severa ou sensação incomum em seus braços e pernas, febre alta e sangramento anormal.

Contraindicações

A vacina só deve ser aplicada por recomendação médica e só pode ser aplicada a partir dos 4 anos.

O seu uso não pode ser feito em indivíduos com hemorragia, síndrome de guillain-barré, problemas de coagulação do sangue como hemofilia ou nódoas negras fáceis, desordem neurológica ou doença que afeta o cérebro.

Além disso, pacientes com alergia ao ovo e látex, sistema imunológico enfraquecido, como no caso de tratamentos do câncer ou se estiver a tomar anticoagulante, grávidas com risco B e lactentes.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...