Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Afatnibe: remédio para câncer de pulmão

O Afatnibe é um remédio utilizado para o tratamento do câncer de pulmão de células não-pequenas. Esta substância bloqueia a ação de um grupo de proteínas que ajuda as células a se dividir e multiplicar, atrasando, por isso, o desenvolvimento deste tipo de câncer.

Este remédio é produzido pelos laboratórios Boehringer Ingelheim e pode ser comprados nas farmácias convencionais com o nome comercial de Giotrif, após apresentação de receita médica.

Afatnibe: remédio para câncer de pulmão

Preço

O preço do Afatnibe é de aproximadamente 5.500 reais, dependendo da dosagem do medicamento. Este remédio pode ser comprado em comprimidos de 20, 30, 40 ou 50 mg.

Para que serve

Este medicamento está indicado como primeira forma de tratamento em adultos com câncer de pulmão de células não-pequenas, ou quando a quimioterapia não apresentou o efeito desejado.

Como tomar

A dose de Afatnibe deve ser sempre orientada por um oncologista, no entanto, a dose recomendada é de 40 mg por dia.

Este medicamento deve ser ingerido inteiro e sem alimentos, devendo-se, por isso, tomar 1 hora antes de comer ou 3 horas após comer.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos secundários mais comuns do uso do Afatnibe incluem diarreia, urticária na pele, vermelhidão nos olhos, feridas na boca, infecção na unha, diminuição do apetite, perda de peso, sangramento pelo nariz, náuseas e vômitos.

Quem não deve tomar

O Afatnibe não deve ser utilizado por crianças, nem pessoas com hipersensibilidade a qualquer dos componenetes da fórmula. Além disso, no caso de doenças do coração, fígado ou rins é importante só utilizar este medicamento sob avaliação constante do médico.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...