Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Afatinib (Giotrif)

O afatinib é uma substância capaz de bloquear a ação de um conjunto de proteínas, conhecidas como família ErbB, que ajudam as células tumorais a se multiplicar. Dessa forma, ao utilizar esta substância é possível reduzir a velocidade de crescimento do câncer de pulmão de células não-pequenas.

Esta substância pode ser comprada nas farmácias convencionais com receita médica, sob o nome comercial de Giotrif, em comprimidos de 20, 30, 40 ou 50 mg.

Afatinib (Giotrif)

Preço

O preço deste medicamento pode variar entre os 4.500 e os 6.000 reais, dependendo da dosagem dos comprimidos.

Para que serve

O afatinib está indicado para o tratamento de câncer de pulmão de células não-pequenas localmente avançado ou metastático, sem exposição anterior a TKI do receptor de crescimento da epiderme ou com histologia escamosa que piorou durante ou após quimioterapia.

Como tomar

A dose recomendada é de 40 mg por dia, ingerida em jejum e 1 hora antes de comer o café da manhã.

No entanto, a dose precisa ser adequada de acordo com a gravidade da doença e da resposta ao medicamento, sendo muito importante a orientação do médico.

Principais efeitos colaterais

O uso deste medicamento pode causar alguns efeitos colaterais como diminuição do apetite, desidratação, infecção urinária, sangramento do nariz, coriza, infecção dos olhos, olhos secos, urticária na pele, febre, diminuição do peso e pele seca.

Quem não deve tomar

O afatinib está contraindicado para grávidas, mulheres a amamentar e pessoas com alergia ao afatinib ou qualquer outro ocmponente da fórmula. Além disso, em pacientes com problemas de coração, fígado ou pulmão só deve ser usado com orientação de um médico.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...