Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Acupuntura para parar de fumar

Atualizado em Agosto 2019

A acupuntura para parar de fumar é uma boa técnica, pois ela ajuda a combater a ansiedade e a lidar com os sintomas da abstinência do cigarro. Esta é uma técnica chinesa que promove o relaxamento, a desintoxicação e diminuição dos sintomas de abstinência do cigarro, pois faz com que substâncias como endorfinas e serotonina sejam libertadas, promovendo sensação de prazer e bem-estar, que ajuda o fumante a ultrapassar a crise de abstinência.

Para conseguir parar de fumar, geralmente é aconselhado fazer 2 ou 3 sessões de acupuntura por semana, durante 3 meses ou mais. 

A acupuntura auricular é uma das técnicas de acupuntura mais utilizada para ajudar a parar de fumar e consiste na aplicação de agulhas ou pequenas esferas, como sementes, em pontos específicos localizados na orelha, que possibilitam a sensação de bem-estar. 

Uma outra alternativa pode ser a acupuntura a laser, que é semelhante à acupuntura auricular, porém não utiliza as agulhas, e ajuda o indivíduo a aliviar os sintomas de parar de fumar. 

Os sintomas de abstinência da nicotina, como depressão, insônia, ansiedade, angústia, irritabilidade e fome, devem diminuir após as sessões de acupuntura, facilitando o processo de deixar de fumar. 

A acupuntura é uma alternativa de tratamento para parar de fumar que pode ser combinada ao uso de adesivos de nicotina, chicletes e medicamentos comprado nas farmácias.

O clínico geral é o melhor médico para acompanhar o indivíduo a deixar de fumar, indicando as melhores alternativas terapêuticas para aliviar os sintomas da crise de abstinência.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade

LIVE | Saúde da Prostata

A Tatiana e o Manuel vão estar te esperando num encontro informal para falar tudo sobre problemas na próstata.

A sua presença vai fazer o evento ser mais especial.

Se inscreva e receba uma notificação quando começar, para não perder nenhum minuto.

Inscreva-se
* Não perca a oportunidade de fazer perguntas e participar deste momento em homenagem ao Novembro Azul.

Estamos ao vivo agora! Vem falar com a gente!

A Tati e o Manuel falam sobre problemas na próstata, o preconceito dos homens a respeito do exame de toque retal, e até sobre impotência sexual, que pode ser um complicação da detecção tardia desse tipo câncer.

Participe agora
* Vamos responder todas as perguntas que chegarem, sem tabus. Estamos te esperando!
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem