Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Acupuntura para engravidar

Trabalhos científicos de renome já mostram os benefícios da acupuntura para quem deseja engravidar. A técnica deve ser realizada desde o momento em que a mulher inicia o tratamento de fertilização in vitro, assim ela ficará mais calma e mais equilibrada emocionalmente.

Os benefícios não são somente estes. Ao realizar a acupuntura para engravidar, há um aumento do fluxo sanguíneo na região pélvica que potencializa o tratamento da fertilização.

Recomenda-se fazer uma sessão de acupuntura cerca de meia hora antes da FIV e meia hora depois do tratamento, para que o fluxo sanguíneo ajude na implantação do embrião.

Um dos estudos revelou que, das 70 mulheres que fizeram a FIV juntamente com a acupuntura, 36 engravidaram e, das outras 70 que realizaram a FIV sem a acupuntura, somente 18 engravidaram.

Esta conduta ainda não é padrão. Embora a acupuntura seja bem difundida atualmente para tratamento de rinite, lombalgia, etc, ainda não há evidencia científica de que a acupuntura axilie na gravidez.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...