Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Acupuntura na Gravidez

A acupuntura na gravidez pode ser útil para complementar o tratamento de diversos problemas físicos e emocionais. Os benefícios da acupuntura na gravidez incluem:

  • Diminuição das variações hormonais frequentes nesta fase e o desconforto causado pelo peso da barriga como dores nas costas e o inchaço das pernas e dos pés;
  • Ajudar a combater a depressão durante a gravidez;
  • Ajudar a combater a depressão pós parto;
  • Pode ser útil para diminuir a dor do parto durante o parto normal;
  • Pode ajudar a acalmar o bebê ainda em desenvolvimento;
  • Pode ajudar a combater doenças que não devem ser tratadas com medicamentos durante a gravidez como inflamações, por exemplo.

A acupuntura pode ainda ajudar a emagrecer no pós parto. Os especialistas afirmam que quem fizer acupuntura consegue emagrecer em média 3 kg a mais, do que conseguiria somente com a amentação exclusiva.

Os riscos da acupuntura na gravidez são praticamente nulos quando a técnica é realizada por um profissional qualificado e por isso é importante certificar-se de que é este o caso, pois existem determinados pontos de acupuntura que podem provocar a contração uterina e isto pode em alguns casos desencadear o aborto.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem