Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Teste rápido do HIV: Action

Action é um teste para saber se está infectado com o vírus HIV 1 ou 2 que pode ser comprado na farmácia. Esse teste é seguro e de confiança porque foi aprovado pela ANVISA e tem 99,99% de precisão no resultado.

O teste Action é produzido pelo laboratório Orange Life e detecta o vírus entre os 30 e 120 dias depois do comportamento de risco, que pode ser uma relação sexual sem camisinha, transfusão de sangue, compartilhamento de seringas ou as outras formas de transmissão do vírus HIV.

Como fazer

Esse tipo de teste pode ser feito em casa, na clínica, hospital ou em projetos sociais, pela própria pessoa ou com a ajuda de profissionais.

O teste Action é semelhante ao teste da glicemia feito em caso de diabetes e para fazer o teste basta picar o dedo com a lanceta que tem uma agulha vinda na embalagem do teste e pressionar o dedo com o polegar para formar uma gota de sangue. Depois basta colocar essa gota num dispositivo próprio que vem dentro da embalagem do teste e esperar pelo resultado que aparece entre 15 e 20 minutos.

Teste rápido do HIV: Action

Possíveis resultados

O teste do HIV Action pode ter como resultados:

  • Positivo: Indica que a pessoa tem o vírus HIV e deverá fazer um exame de sangue indicado pelo médio para iniciar o tratamento mais indicado para cada caso.
  • Negativo: Indica que a pessoa não tem o vírus ou que fez o teste fora do período ideal.
  • Falso negativo: Acontece quando a pessoa está infectada mas não foi possível detectar o vírus no sangue, o que pode acontecer quando o teste é realizado antes dos 30 dias de espera, que é o tempo que o corpo precisa para produzir os anticorpos que serão detectados pelo teste. Por causa disso, é aconselhado repetir o teste sempre depois dele ter dado resultado negativo.

Preço e onde comprar

Cada caixa do teste varia entre 60 e 80 reais. Caso o resultado dê negativo deve-se comprar outra caixa para repetir o teste após 30 dias da realização do primeiro. O teste pode ser comprado em farmácias e drogarias.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...