Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Ácido retinóico envelhece?

O ácido retinóico conhecido por promover o rejuvenescimento, quando mal utilizado pode fazer o efeito inverso e promover o envelhecimento. Este efeito pode ocorrer quando a formulação conta com a presença de 0.025% de ácido retinoico para uso diretamente sob a pele, contudo formulações menos concentradas conseguem rejuvenescer.

Pode-se suspeitar de mal uso do ácido retinóico quando a pele fica irritada e descama por mais de 1 semana e neste caso indica-se a utilização do produto dia sim, dia não, para dar um "descanso" à pele.

A quantidade ideal de ácido retinóico a ser passado no rosto é a do tamanho de um grão de ervilha, quantidades superiores podem causar vermelhidão e inflamação, situações que levam ao aumento de oxidantes na pele, promovendo o aparecimento de manchas e rugas.

Para um combate ao envelhecimento bem feito recomenda-se o uso de concentrações inferiores a 0.025% de ácido retinóico 3 vezes por semana, à noite. Não esquecendo de usar o bloqueador solar durante o dia, para evitar as manchas e o ressecamento da pele.

O ácido retinóico deve ser utilizado mediante orientação do dermatologista, e serve também para retirar as cicatrizes deixadas pelas acne, com ótimos resultados.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...