Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Abilify

O Abilify, é um medicamento utilizado no transtorno bipolar ou esquizofrenia. Ele é produzido pelo laboratório Bristol-MyersSquibb e pode ser encontrado na forma de comprimido nas dosagens de 10 mg em embalagens com 10 unidades, 15 mg em embalagens com 10 ou 30 unidades, 20 mg em embalagens com 10 ou 30 unidades e 30 mg em embalagens com 30 unidades.

O principal componente do Abilify é o aripiprazol.

Indicação do Abilify

Indicado para o tratamento de esquizofrenia e de Transtorno Bipolar.

Para o transtorno Bipolar:

Monoterapia - o Abilify indicado para o tratamento agudo e de manutenção de episódios de mania e mistos associados ao transtorno bipolar do tipo I. 

Terapia Adjuntiva - o Abilify é indicado como terapia adjuntiva ao lítio ou valproato para o tratamento agudo de episódios de mania ou mistos associados ao transtorno bipolar do tipo I.

Preço do Abilify

Na dosagem de 10 mg com 10 comprimidos os valores podem variar 140,00 a 170,00 reais. Na dosagem de 15 mg com 10 comprimidos os valores podem variar de 253,00 a 260,00 reais. Na dosagem de 15 mg com 30 comprimidos os valores podem variar de 630,00 a 765,00 reais. Na dosagem de 20 mg com 30 comprimidos os valores podem variar de 840,00 a 1020,00 reais.

Contraindicação do Abilify

​Pessoas com alergia ao aripiprazol ou a qualquer componente da formulação. Deve ser utilizado com precaução em doentes com doença cardiovascular conhecida (enfarte do miocárdio ou doença cardíaca isquémica, insuficiência cardíaca ou perturbação da condução), doença cerebrovascular, situações que predispõem os doentes para hipotensão (desidratação, hipovolemia e tratamento com medicamentos antihipertensores) ou hipertensão, incluindo acelerada ou maligna. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Para mais informações consulte seu médico.

Efeitos Colaterais do Abilify 

Náusea, vômito, constipação, cefaleia, vertigem, acatisia, dor, fadiga, ansiedade, sedação, agitação, distonia, insônia, hipersecreção salivar, boca seca, tremores, aumento do peso, infecções na nasofaringe, inquietação entre outras.

Modo de uso do Abilify

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. A dosagem pode variar de paciente para paciente.

Esquizofrenia

A dose de início e a dose-alvo recomendadas para ABILIFY é de 10 mg/dia ou 15 mg/dia uma vez ao dia, independente das refeições. Em geral, os aumentos na dosagem não devem ser feitos antes de duas semanas, o tempo necessário para se atingir o estado de equilíbrio. 

Transtorno Bipolar

A dose de início e a dose-alvo recomendada é de 15 mg uma vez ao dia como monoterapia ou como terapia adjuntiva com lítio ou valproato. A dose pode ser elevada para 30 mg/dia com base na resposta clínica. A segurança das doses superiores a 30 mg/dia não foi avaliada em estudos clínicos.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...