Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

7 Atitudes que não te deixam emagrecer

Algumas dietas podem não funcionar por causa de erros fáceis de corrigir, que são cometidos sem perceber, como ficar muito tempo sem comer ou dormir pouco, fazendo com que seja mais difícil emagrecer.

Por isso, para emagrecer rapidamente fazendo uma dieta é preciso evitar ao máximo certos hábitos, como:

1. Ficar muito tempo sem comer

Passar mais de 3 horas sem comer pode diminuir os níveis de glicose no sangue, aumentando a fome e com fome fica mais difícil resistir aos doces e petiscos.

2. Continuar tomando refrigerante diet

Apesar de ter menos calorias, os refrigerantes diets são indicado para diabéticos e não para dietas de emagrecimento. Os refrigerantes não têm nenhum nutriente e possuem adoçantes artificiais que dificultam o emagrecimento, além de serem doces e aumentar a sede, fazendo com que se beba ainda mais refrigerante.

3. Dormir muito ou dormir pouco

Dormir mais de 8 horas por noite diminui o metabolismo e afeta a grelina e o cortisol, fazendo o corpo ter mais dificuldade para eliminar a gordura acumulada e quando se está cansado fica mais difícil seguir a dieta. O ideal é dormir de 7 a 8 horas, porque dormir menos também altera o metabolismo e aumenta a fome.

Passar mais de 3 horas sem comerPassar mais de 3 horas sem comer
Continuar tomando refrigerante dietContinuar tomando refrigerante diet
Dormir muito ou poucoDormir muito ou pouco

4. Falta de tempo para se exercitar

A solução é ir andando a pé todos os dias para o trabalho ou para a escola, por pelo menos 1 quarteirão, e subir pelas escadas em vez de elevador. Medidas simples como estas movimentam o corpo, ajudando a combater a gordura acumulada.

5. Pensar somente no preço da comida

Muitas vezes os salgadinhos e sanduíches são mais baratos que um prato saudável, mas ao ponderar o que pode escolher num shopping, por exemplo, deve-se levar em consideração a quantidade de nutrientes e de gordura que aquele lanche possui. Também é bom lembrar-se que vai engordar comendo assim e depois terá que se matricular numa academia de ginástica para emagrecer e isto pode sair mais caro, no final das contas.

6. Comer mesmo sem fome

Por mais delicioso que seja um alimento, é possível ter outras fontes de alegria que não envolvam comida. Fazer exercícios e jogar com os amigos liberam endorfinas na corrente sanguínea, trazendo alegria e bem-estar sem acrescentar calorias. Além disso, também é importante conhecer os alimentos que não dão sensação de saciedade, por isso veja: 10 Comidas que te deixam com fome rapidamente.

Falta de tempo para se exercitarFalta de tempo para se exercitar
Pensar apenas no preço da comidaPensar apenas no preço da comida
Comer mesmo sem fomeComer mesmo sem fome

7. Sair com os amigos somente para comer

Uma boa estratégia para se divertir com os amigos é em vez de ir a um restaurante ou barzinho, onde normalmente não há petiscos saudáveis, é ir andar de patins, de bicicleta ou participar em jogos de cartas, que implicam movimento, como Imagem e Ação, Uno ou participar em jogos de grupos, como Futebol ou Paintball, por exemplo.

Para emagrecer de vez é importante reeducar a alimentação e educar a mente. Não basta só fazer uma dieta por um certo período de tempo e depois voltar ao velhos hábitos alimentares, os novos hábitos deverão ser adotados por toda a vida, para uma vida saudável.

Veja também:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...