Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

6 dicas essenciais para combater a celulite

A celulite é a responsável pelo aparecimento de "furinhos" na pele, em várias partes do corpo, afetando principalmente as pernas e o bumbum. Ela é causada pelo acúmulo de gordura e também pelo acúmulo de líquidos nestas regiões.

Apesar da celulite estar relaciona a diversos fatores, existem pequenas mudanças no estilo de vida que precisam ser adotadas para ajudar a combater a celulite. Dependendo do grau da celulite, estas dicas podem ser o suficiente para devolver um melhor aspeto à pele, mas muitas vezes também é preciso complementar com tratamentos estéticos. Veja quais os melhores tratamento para cada grau de celulite.

6 dicas essenciais para combater a celulite

1. Emagrecer para queimar gordura

Como celulite é gordura, o excesso de peso pode contribuir fortemente para o problema. Basta perder alguns quilinhos para que se elimine uma boa parte da celulite.

O ideal é fazer exercícios 1 hora por dia, de 4 a 5 vezes por semana e diminuir a ingestão de calorias.

Confira 3 exercícios simples para fazer em casa e perder barriga.

2. Ter uma dieta balanceada

Uma alimentação saudável ajuda o corpo a recuperar o seu equilíbrio bioquímico, criando um ambiente menos favorável ao desenvolvimento da celulite. A dieta para celulite deve conter alimentos saudáveis como frutas, legumes e verduras, diminuindo o consumo de alimentos ricos em gordura.

Uma boa dica é sempre ler os rótulos dos alimentos antes de comprar.  Veja mais algumas dicas de alimentação anti-celulite.

3. Diminuir a ingestão de sal

Isto é recomendado porque o sal aumenta a retenção de líquidos que estão intimamente ligados à piora do grau de celulite. Uma boa estratégia é só adicionar sal no final do preparo das refeições e aumentar a quantidade de ervas aromáticas como tomilho, orégano e manjericão, por exemplo. Outra boa solução é não colocar sal nas saladas, um bom tempero para saladas é a mistura de limão com azeite.

4. Combater a prisão de ventre

Quem sofre de prisão de ventre tem maior probabilidade de desenvolver celulite, pois o intestino não funciona corretamente, acumulando toxinas que favorecem a celulite. Por isso, a ingestão de fibras deve ser aumentada, os alimentos devem ser bem mastigados e lanches durante a noite devem ser evitados.

Veja exemplos de alimentos ricos em fibras para melhorar o funcionamento intestinal.

5. Melhorar a circulação sanguínea

Essa é uma dica fundamental para eliminar a celulite. Para melhorar a circulação sanguínea é recomendada a prática diária ou regular de exercícios físicos que fazem suar a camisa.

Para abrir os vasos sanguíneos da pele e manter o sistema de remoção de impurezas do organismo, é preciso beber bastante água, afastar-se do sal, diminuir o consumo de café e cigarro e esfoliar a pele para melhorar a circulação.

6. Experimentar tratamentos estéticos

Fazer tratamentos como massagem anti-celulite, velashape, lipocavitação ou radiofrequência, por exemplo, é uma ótima ajuda extra para combater a gordura localizada e a celulite. Estes tratamentos podem ser realizados de 1 a 2 vezes pelo tempo determinado pelo fisioterapeuta que irá acompanhar os resultados.

Assista o vídeo seguinte e veja o que realmente funciona para combater a celulite:

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem