Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

5 passos para um cabelo perfeito

Para ter um cabelo perfeito, é preciso seguir alguns cuidados diários, que incluem a lavagem dos fios, hidratação, proteção e alimentação. Confira:

  1. Ao lavar os cabelos, escolha um shampoo adequado ao seu tipo de cabelo, tingido, fraco, danificado, oleoso, com caspa, ressecado ou normal. A seguir, coloque uma pequena quantidade de shampoo na palma da mão e aplique somente na raiz dos cabelos, já molhados. O comprimento deve ser lavado somente com a espuma.
  2. Enxague o cabelo com água fria e aplique o creme condicionador, não na raiz, mas numa distância de 2 cm dela até a ponta dos cabelos. De preferência, utilize um pente de cerdas largas para ajudar a desembaraçá-los.
  3. Enxague muito bem os cabelos, certificando-se de que todo o creme já saiu e, então, enrole uma toalha na cabeça, para secá-los.
  4. Penteie os cabelos com uma escova ou pente de cerdas largas e, se preferir, seque-os com o secador de cabelos, desde que não ultrapasse os 80ºC e esteja a uma distância de pelo menos 20cm da saída do ar.
  5. Se as pontas estiverem secas, recomenda-se o uso de um bálsamo para pontas secas e quebradiças. E, se for sair ao sol, aplique um protetor solar para cabelos ou use um chapéu de abas largas.

Além disso, é importante cortar as pontas dos cabelos pelo menos a cada 6 meses, fazer uma hidratação, usando uma boa máscara hidratante, pelo menos 1 vez ao mês, e alimentar-se bem, comendo bastante legumes e frutas.

Além disso, se tem cabelo com tom claro mas quer clarear mais sem usar tintura, saiba como preparar chá de camomila para clarear o cabelo em Camomila para Clarear Naturalmente o Cabelo.

Veja também uma deliciosa receita caseira para fortalecer o cabelo:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...