Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

5 dicas para viver melhor com problemas no fígado

O melhor tratamento para problemas no fígado menos graves, como fígado gordo é, principalmente, a alteração nos hábitos alimentares, por isso, algumas dicas para viver melhor com problemas no fígado podem ser:

  1. Fazer refeições com pequenas quantidades de 3 em 3 horas;
  2. Evitar frituras, embutidos e outros alimentos gordurosos;
  3. Comer frutas e legumes 5 vezes por dia;
  4. Eliminar bebidas alcoólicas;
  5. Beber 10 a 12 copos de água por dia, que são 2 litros, que pode ser também em forma de chás, como de alfazema, fel-da-terra, alcachofra, ginseng ou cardo-mariano.

Estas dicas para viver melhor com problemas no fígado são conselhos simples que ajudam a diminuir os sintomas de problemas no fígado, como dor abdominal do lado direito e barriga inchada, ajudando a doença a não piorar. Porém, quando surgem outros sintomas, como cor amarelada da pele e nos olhos ou vômitos, é necessário consultar o médico gastroenterologista ou hepatologista para diagnosticar qual o problema no fígado e passar remédio, se necessário.

Para saber quais podem ser outros sintomas de problemas no fígado veja: Sintomas de problemas no fígado.

Outra dica interessante é fazer uma dieta com proteínas de fácil digestão, como peixes, e evitar carnes vermelhas, por exemplo. Para saber mais sobre a dieta para quem tem problemas no fígado veja o nosso vídeo:

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem