Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

5 dicas para diminuir o chulé

A Bromidrose, conhecida popularmente como chulé, é um odor desagradável nos pés que atinge muitas pessoas. As causas podem ser inúmeras e podem ser devidas à falta de higiene, infecção fúngica e/ou bacteriana ou excesso de transpiração. Apesar de desconfortável, existem medidas que ajudam a amenizar esse mau cheiro. Siga as 5 dicas abaixo e se livre do chulé:

  1. Lavar os pés muitas vezes é muito importante, uma boa higiene é fundamental para eliminar o odor. Utilize água morna com sabão e lave-os quantas vezes for necessário, principalmente se transpirar muito.
  2. Usar talco, uma vez que esse produto mantém os pés frios e secos. Outros produtos como amido ou spray antifúngico também podem ser utilizados.
  3. Usar antitranspirante. O segredo para controlar o odor é usar um antitranspirante diretamente nos pés.
  4. Trocar de meias com frequência. Permanecer com a mesma meia durante muito tempo aumenta o suor e o odor nos pés. Se possível, trocar de meia pelo menos 3 vezes ao dia.
  5. Utilizar sapatos e sandálias abertos, uma vez que os sapatos fechados agravam os pés suados e criam um ambiente perfeito para as bactérias e os fungos, causando mais odor e suor.

Ao seguir estas dicas é possível evitar constrangimentos causados pelo chulé e manter os pés sempre saudáveis. Confira também o tratamento natural para chulé  feito com cipreste e alfazema e um outro Remédio caseiro para tratar o chulé.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...