Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

5 Dicas para a dieta dar certo

Para a dieta dar certo é necessário cumprir rigorosamente todas as regras da dieta escolhida, por isso, para a dieta dar certo, além de definir um objetivo de emagrecimento, é importante:

  1. Comer exatamente o que está definido na dieta escolhida;
  2. Comprar todos os ingredientes necessários antes de começar a dieta, evitando ter que fazer substituições;
  3. Não ir ao supermercado antes das refeições porque com fome é mais fácil cair na tentação de comprar ou comer alimentos que não estejam na dieta;
  4. Comer em pratos pequenos, como os de sobremesa, para as refeições principais porque o prato fica cheio dando a sensação que tem mais comida;
  5. Se pesar uma vez por semana, sempre no mesmo dia e na mesma hora, para diminuir a ansiedade com a velocidade de emagrecimento, focando apenas em cumprir a dieta, porque assim os resultados aparecem.

Após a primeira semana já é possível verificar se a dieta escolhida é a mais adequada. Se o sacrifício para cumprir a dieta for muito grande e os resultados não compensarem, é importante escolher outra dieta e comer exatamente o que estiver descrito no cardápio sugerido porque comer menos ou não cumprir toda a dieta todos os dias também faz com que a dieta não dê certo e não ajude a emagrecer como o desejado.

Para a dieta dar certo é fundamental ter uma dieta adaptada ao estilo de vida e evitar começar uma dieta em fases de muito estresse, por exemplo.

Emagrecer deve ser uma decisão pessoal para melhorar a qualidade de vida, aparência e bem-estar.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...