Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

5 bons alimentos para perder barriga

Para perder barriga rápido e emagrecer é importante introduzir na dieta alimentos que melhoram o trânsito intestinal, diminuam gases e permitam que a dieta tenha poucas calorias, especialmente em gorduras. 

Alguns alimentos que servem para perder barriga e enriquecer nutricionalmente a dieta, podem ser:

  1. Aveia - é um alimento completo que tem fibras que ajudam a diminuir a fome e a diminuir a prisão de ventre. Para perder barriga, pode-se começar o dia com mingau de aveia no café da manhã.
  2. Gengibre - ajuda a acelerar o metabolismo e pode ser usado em lascas nas saladas, pode- se fazer chá ou ainda se usar para temperar os alimentos.
  3. Gergelim - tem propriedades diuréticas e fibras que ajudam a regular o intestino. Pode-se usar gergelim em sopas, saladas e no iogurte, por exemplo.
  4. Abacaxi - facilita a digestão e é diurético, ajudando a diminuir o inchaço e perder barriga. Pode-se comer ao natural ou em saladas, fazer sucos ou ser usado em vitaminas.
  5. Berinjela - além de ter fibras que diminuem a fome ajuda a eliminar gorduras, por isso para ajudar a perder barriga, pode-se fazer o suco de berinjela e beber ao longo do dia.
5 bons alimentos para perder barriga
5 bons alimentos para perder barriga

Em geral, uma dieta saudável para perder barriga inclui alimentos ricos em fibras, como cereais integrais, vegetais e frutas, alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo, como pimenta vermelha ou chá verde, assim como alimentos ricos em água ou com propriedades diuréticas, como melão, melancia, morango ou chuchu.

Porém, além de uma alimentação equilibrada, para perder barriga, é fundamental fazer exercícios específicos para o abdômen e beber 1,5 a 2 litros de líquidos por dia. Outras 3 dicas para perder barriga são:

Veja também:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...