Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

4 posições simples para amamentar gêmeos ao mesmo tempo

As quatro posições mais simples para amamentar gêmeos ao mesmo tempo, além de estimularem a produção de leite, economizam tempo à mãe porque os bebês passam a mamar ao mesmo tempo e, consequentemente, a dormir nos mesmos horários, pois fazem a digestão do leite, ficam saciados e com sono ao mesmo tempo.

As quatro posições simples que ajudam a mãe a amamentar os gêmeos ao mesmo tempo são:

Posição 1

Sentada, com uma almofada de amamentação ou dois travesseiros no colo, colocar um bebê debaixo de um braço, com as pernas viradas para as costas da mãe e o outro bebê debaixo do outro braço, também com as pernas viradas para as costas da mãe, apoiando a cabeça dos bebês com as mãos, como mostra a imagem 1.

Posição 2

Sentada, com uma almofada de amamentação ou dois travesseiros no colo, colocar os dois bebês de frente para a mãe e inclinar ligeiramente o corpo dos bebês para o mesmo lado, mas tendo o cuidado de manter a cabeça dos bebês ao nível dos mamilos, como mostra a imagem 2.

4 posições simples para amamentar gêmeos ao mesmo tempo

Posição 3

Deitada de barriga para cima e com a cabeça apoiada num travesseiro, colocar uma almofada de amamentação ou um travesseiro nas costas, de forma a ficar ligeiramente inclinada. Depois, colocar um dos bebês deitado sobre a cama virado para a mama da mãe e o outro bebê em cima do corpo da mãe, virado para a outra mama, como mostra a imagem 3.

Posição 4

Sentada, com uma almofada de amamentação ou dois travesseiros no colo, colocar um bebê virado de frente para uma mama e com o corpo virado para um lado e o outro bebê, virado de frente para a outra mama, com o corpo virado para o outro lado, como mostra a imagem 4.

Apesar destas posições para a amamentação dos gêmeos ser eficaz, é importante que a pega ou a forma como os bebês se adaptam e pegam na mama seja a correta.

Para saber como deve ser a pega correta do bebê consulte: Como amamentar com sucesso.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...