Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

4 dicas para cabelos oleosos

Cabelos oleosos é um problema que atinge muitas mulheres e que deixa o cabelo com aspecto pesado, sujo, gordurosos e sem volume.

As pessoas com muito cabelo têm maior probabilidade de sofrer com este problema, pois é na base de cada fio que se encontram as glândulas sebáceas que produzem o "óleo" dos cabelos oleosos, logo, quanto mais cabelo, maior será a oleosidade dos fios. Porém, com tratamento, esse problema pode ser evitado. Siga as 4 dicas abaixo e mantenha os seus cabelos sempre bonitos e sedosos:

  • Lavar o cabelo várias vezes com xampu. O elemento mais importante no combate a oleosidade é lavar o cabelo frequentemente. Quando se mora em uma cidade, com frequente exposição à poluição e umidade, o ideal é lavar o cabelo pelo menos 1 vez ao dia.
  • Não massagear o couro cabeludo, para não estimular a produção de óleo.
  • Saber escovar o cabelo. As pessoas com cabelos oleosos devem escovar o cabelo com cuidado e delicadeza, uma vez que quando o cabelo é escovado a partir das raízes, a oleosidade é levada para as pontas dos fios.
  • Aprender a relaxar. Quando um indivíduo se encontra estressado a produção de óleo aumenta, deixando os fios mais oleosos, por isso mantenha-se calmo e relaxado nas tarefas diárias.

Ao seguir essas dicas é possível diminuir a oleosidade dos cabelos e mantê-los sempre com vida e brilho. São dicas que contribuem não só para a saúde dos fios, mas também para uma melhor qualidade de vida. Confira também o suco de maçã para cabelos oleosos, uma forma nutritiva de manter a beleza dos fios.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...