Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

3 Truques para emagrecer

Os 3 truques para emagrecer são dicas que podem ajudar a escolher a dieta e cumprir o compromisso durante o tempo necessário para conseguir emagrecer tudo o que se comprometeu. Os truques são simples mas muito importantes, e envolve 3 iniciativas:

  1. Fazer um diário alimentar para registrar tudo o que come em 3 ou 4 dias para depois ler e  procurar os erros alimentares e corrigi-los. Uma forma melhor e mais rigorosa de fazer esse registro é pedir para que alguém próximo faça estas anotações em seu lugar.
  2. Fazer compras depois de almoçar porque quando se faz compras sem fome é mais fácil seguir a lista de compras e não se sentir tentado a comprar uma bolacha recheada ou outra guloseima que não faça parte do plano alimentar para emagrecer. Se não tiver no armário de casa, não dá pra comer.
  3. Fazer refeições sempre acompanhado pois quem come sozinho perde mais facilmente a noção da quantidade de comida no prato. É muito normal encontrar pessoas que gostam de comer após o jantar, quando não há ninguém para controlar ou criticar o que ela come. Além disso companhias que compartilhem bons hábitos alimentares motivam e tornam as opções mais saudáveis prazerosas. Por isso é importante escolher bem o restaurante onde vai almoçar diariamente e também levar pessoas que façam opções saudáveis de refeições também.

Grande parte das vezes quando um paciente procura um nutricionista para emagrecer, normalmente já tentou fazer dietas por iniciativa própria sem conseguir perder peso, e normalmente não consegue levar a dieta até o fim, falhando muitas vezes. 

É comum que o paciente obeso não consiga identificar os seus próprios erros alimentares e por isso não consegue corrigi-los continuando a engordar ou não conseguindo emagrecer, mas para o nutricionista, escolher a dieta mais apropriada para o perfil do paciente e identificar os erros alimentares é muito mais fácil e este é um dos motivos pelos quais é válido ser acompanhado por um nutricionista.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...