Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

3 Segredos para uma Pele Fantástica

Use em excesso as Vitaminas A e C e Antioxidantes e esfoliar e tonificar a pele, são alguns segredos que ajudam a manter a sua pele linda e fantástica, reduzindo o surgimento de rugas e atenuando cicatrizes e manchas na pele.

Outra dica importante é passar diariamente creme hidratante e protetor solar no rosto, para manter a hidratação e proteger a sua pele dos danos causados pelo sol. Além disso, é importante também saber que a luz emitida pelo tela do computador também pode ser prejudicial para a pele, sendo por isso essencial usar protetor solar ou produtos com fator de proteção adequado para a sua pele.

3 Segredos para uma Pele Fantástica

1 . Aproveite as Vitaminas A e C e os Antioxidantes

As vitaminas A e C e os antioxidantes são ótimos aliados para a pele, pois são responsáveis por proteger, regenerar e estimular a produção de colágeno na pele. Estas vitaminas e antioxidantes podem ser obtidos através de uma alimentação rica em:

  • Fontes de vitamina A - manga, tomate, cenoura, ostras ou fígado, são alguns alimentos ricos em vitamina A que vão ajudar na regeneração da pele e estimular a produção de colágeno, uma fibra responsável pela sustentação da pele. Veja outros alimentos em Alimentos ricos em vitamina A.
  • Fontes de vitamina C - ananás, morango, laranja, alho, pimentão e rúcula, são alguns alimentos ricos em vitamina C, uma vitamina com um poderoso efeito cicatrizando, que uniformiza e elimina as manchas da pele. Veja outros alimentos em Alimentos fonte de vitamina C.
  • Fontes de antioxidantes - abóbora, beterraba, brócolis, couve, frutas vermelhas, goiaba, frutos secos ou uva roxa são alguns dos alimentos ricos em antioxidantes, que protegem a pele e evitam o seu envelhecimento precoce. Veja outros alimentos em Alimentos ricos em antioxidantes.

Além disso, cremes ricos nestas vitaminas e em antioxidantes também são uma excelente opção para a sua pele, porém a sua utilização não exclui a necessidade de investir numa alimentação saudável e variada. Além disso, também é muito importante tomar no mínimo mais de 1,5 litros de água por dia, pois é essencial para a continua hidratação da sua pele.

2. Exfolie o rosto

Exfoliar o rosto 1 vez por semana, para remover impurezas acumuladas na pele e células mortas. A exfoliação é muito importante para a pele, pois além de remover impurezas, ativa a circulação do rosto, deixando a pele mais luminosa. Para exfoliar a sua pele, experimente um dos seguinte exfoliantes caseiros, bem simples de preparar:

Exfoliante caseiro de Bicarbonato e Aveia

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de aveia fina;
  • 1 colher de sopa de Bicarbonato de sódio;
  • Água.
Esfoliante caseiro preparado com aveia e Bicarbonato de sódioEsfoliante caseiro preparado com aveia e Bicarbonato de sódio

Modo de Preparo:

  • Colocar a aveia e o Bicarbonato de sódio em um recipiente e adicionar um pouco de água, misturando bem até obter a consistência de creme.

Exfoliante caseiro de mel e açúcar

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 colher de sopa de mel.
Esfoliante caseiro preparado com mel e açúcar Esfoliante caseiro preparado com mel e açúcar

Modo de Preparo:

  • Colocar o açúcar e o mel em um recipiente e misturar bem.

Para exfoliar a pele, basta usar um destes exfoliantes caseiros, passar sobre as maçãs do rosto e bochechas e massagear o rosto com os dedos, em movimentos circulares e durante alguns minutos. Esta massagem deve ser feita em todo o rosto, evitando as regiões dos olhos e boca.

3. Tonificar diariamente a pele

Tonificar a pele todos os dias, de preferência logo pela manhã e à noite, ajuda a limpar e a suavizar a pele, além de também ativar a circulação no rosto. Para tonificar a pele de forma caseira e natural, experimente um dos seguinte tônicos caseiros, bem simples de usar:

Tônico facial de Chá verde

Ingredientes:

  • 2 sachês de chá verde;
  • 1 xícara de água fervente.
Tônico para a pele de chá verdeTônico para a pele de chá verde

Modo de preparo:

  • Adicionar à água os sachês e deixar repousar durante 10 minutos. Depois disso, colocar na geladeira até ficar frio, entre 30 a 60 minutos.

Tônico de Pepino e limão

Ingredientes:

  • 1 pepino pequeno ou médio sem casca;
  • meio limão sem casca.
Tônico para a pele de limão com pepinoTônico para a pele de limão com pepino

Modo de preparo:

  • Bater o pepino e o limão no liquidificador até obter um preparado liquido, se necessário adicione um pouco de água e bata novamente. Depois de preparado colocar na geladeira o preparado até ficar frio.

Para usar estes tônicos naturais e caseiros, basta pegar num pouco de gaze ou algodão, embeber no tônico caseiro e passar cuidadosamente em todo o rosto, evitando as regiões das boca e olhos.

Estes 3 segredos vão ajudar a manter uma pele mais jovem, sedosa e luminosa, sendo por isso essencial que estes façam parte da sua rotina.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...