Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

3 Atitudes para emagrecer rápido mas com saúde

Para emagrecer rápido mas com saúde é preciso tomar algumas atitudes que são fundamentais: não pular refeições, não confundir sede com a fome e comer mais proteínas todos os dias porque isso garante que o corpo fique bem hidratado e recebe os nutrientes importantes para se manter saudável.

Estas estratégias devem ser mantidas por toda a vida para evitar o efeito sanfona e por isso é muito importante saber o que pode e também o que não pode comer, através de uma reeducação alimentar. Veja: Primeiros passos para emagrecer com reeducação alimentar.

Assim, algumas atitudes que podem ajudar quem deseja emagrecer incluem:

Comer 3 em 3 horasComer 3 em 3 horas
Beber águaBeber água
Comer proteínas de origem vegetalComer proteínas de origem vegetal

1. Comer na hora certa

Para perder peso, é importante comer pelo menos de 3 em 3 horas, fazendo no mínimo 5 refeições durante o dia, como café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar, ​investindo em pães enriquecidos com fibras ou cereais, frutas e laticíneos light.

Pular refeições leva a que a pessoa quando vai comer, ingira grandes quantidades de alimentos porque tem muita fome, além de aumentar a reserva de energia e, quando precisa dela, vai retirar do músculo, levando à perda de músculo e tornando o corpo flácido.

Além disso, refeições ajudam a queimar gordura e levam a resultados mais duradouros. Saiba mais em: Pular refeições não emagrece.

2. Beber bastante água

O estímulo da fome é muito parecido com o da sede e muitas pessoas quando estão com sede, acham que estão com fome e acabam comendo ao invés de beber água. Por isso se acha que está com fome, mas comeu a pouco tempo, beba 1 copo de água para verificar se realmente é fome.

Durante o dia é importante beber pelo menos 2 litros de água, porém, também se pode beber chás sem açúcar e sucos naturais, já que saciam a fome e melhoram o transito intestinal. Se você tem dificuldade em beber água veja: Como beber 2 litros de água por dia.

3. Comer mais proteínas

Deve-se comer diariamente alimentos ricos em proteínas vegetais, como ervilhas, feijão, grão-de-bico, soja, fava ou lentilhas, pois são excelentes fontes de vitaminas e minerais e pobres em gordura. As proteínas favorecem a formação de músculos que irão facilitar o processo de emagrecimento.

No entanto, precisam ser combinadas com carboidratos, para que a união dos aminoácidos forme proteínas de boa qualidade, como nos seguintes exemplos: arroz e o feijão, ervilhas e milhete, lentilhas e trigo sarraceno ou arroz integral e ervilhas vermelhas, por exemplo. Veja outros exemplos de: Alimentos ricos em proteínas.

Uma boa dica para acelerar o metabolismo e perda de peso é consumir pimenta, por isso veja como usar a pimenta para emagrecer.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...