Vytorin

Bula de Vytorin

publicidade

O medicamento com o nome comercial VYTORIN™, é usado para reduzir o colesterol. Usa como princípio ativo a ezetimiba que inibe a absorção intestinal do colesterol e a Sinvastatina que reduz sua síntese, agindo os dois compostos de forma complementar.

Este medicamento deve ser tomado em dose única diária à noite, com ou sem alimentos.

Indicações

Hipercolesterolemia Primária (coeterol alto).

Efeitos colaterais

Astenia; artralgia; mialgia; tontura; dor abdominal, diarréia; fadiga; doença semelhante à gripe; cãibra muscular; angioedema; erupções cutâneas; anemia; dispepsia; flatulência, náuseas; vômitos, pancreatite; hepatite/icterícia; distúrbios músculo-esqueléticos; miopatia;rabdomiólise; parestesia; neuropatia periférica; alopecia, prurido, erupções cutâneas; síndrome semelhante ao lúpus, polimialgia reumática, dermatomiosite, vasculite, trombocitopenia, eosinofilia, VHS aumentada, artrite e artralgia, urticária, fotossensibilidade, febre, rubor facial e do pescoço, dispnéia e mal-estar.

Contra-Indicações

Hipersensibilidade aos princípios ativos ou a qualquer dos excipientes; doença do fígado; gravidez e lactação.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 21/04/2014 Última data de atualização da página: 27/10/2009
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.