Vytorin

PUBLICIDADE

Bula de Vytorin

O Vytorin é um remédio antidislipidêmico com ezetimiba e sinvastatina que ajuda a diminuir os níveis de colesterol total, colesterol LDL e outras substâncias gordurosas conhecidas como triglicerídeos.

O Vytorin é produzido pelos laboratórios MSD e pode ser comprado nas farmácias convencionais com receita médica sob a forma de comprimidos com 10 mg + 10 mg, 10 mg + 20 mg ou 10 mg + 40 mg.

PUBLICIDADE

Preço do Vytorin

O preço do Vytorin pode variar entre os 50 e os 200 reais, dependendo da dosagem do medicamento e da quantidade de comprimidos na caixa do produto.

Indicações do Vytorin

O Vytorin está indicado para o tratamento dos níveis elevados de colesterol total, colesterol LDL e triglicerideos, em adolescentes e adultos que não conseguem controlar os níveis de colesterol apenas com dieta.

Modo de uso do Vytorin

O modo de uso do Vytorin varia de acordo com a idade do paciente e por isso deve ser orientado por um médico, no entanto, a dose recomendada é de 1 comprimido de Vytorin à noite antes ou apos jantar.

Efeitos colaterais do Vytorin

Os principais efeitos colaterais do Vytorin incluem dores musculares, alterações no exame de sangue, aumento do tempo par o sangue coagular, diminuição do peso, tonturas, dor de cabeça, sensação de formigamento, dor abdominal, excesso de gases, náuseas, vômitos, diarreia, boca seca, azia, coceira, dor nas articulações e fraqueza generalizada.

Contraindicações do Vytorin

O Vytorin está contraindicado para grávidas, mulheres a amamentar e pacientes com problemas no fígado, assim como com hipersensibilidade à ezetimiba, sinvastatina ou outro componente da fórmula.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE