Urticária colinérgica

publicidade

Urticária colinérgica é um tipo de alergia na pele que produz coceira e vermelhidão. Seu tratamento é feito com a toma de medicamentos.

Ela costuma aparecer após atividades que aumentam a temperatura corporal, como banhos quentes, hidromassagem, uso de saunas, exercícios físicos, febre, ansiedade ou stress emocional.

Urticária colinérgica é mais comum em adolescentes e adultos e caracteriza-se por coceira intensa, manchas vermelhas na pele e inchaço, manifesta-se de 2 a 30 minutos após a elevação da temperatura corporal e pode durar de 20 a 90 minutos.

O diagnóstico é feito através da observação dos sintomas característicos ou através de testes que induzam o aumento da temperatura corporal e, portanto, o aparecimento dos sinais e sintomas. Seu tratamento é feito a base de uma medicação anti-alérgica, que diminui a coceira e irritação causada pelo calor. Em alguns casos a irritação pode ser interrompida através de um choque térmico, com o uso de banhos frios por exemplo.

Atividades que aumentam a temperatura devem ser evitadas, assim como a exposição ao sol.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 02/09/2014 Última atualização da página: 22/08/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.