Traumatismo craniano

publicidade

Qualquer traumatismo craniano pode ser grave, por isso quando se bate com a cabeça, a pessoa deve ser clinicamente avaliada.

Um tombo em casa onde a criança ou mesmo um adulto bate com a cabeça pode causar vômito, palidez, irritabilidade ou sonolência, sem perda da consciência ou qualquer evidência imediata de lesão cerebral, mas se estes sintomas persistem por mais de 4 horas ou se pioram, a criança deve ser levada ao hospital para determinar a gravidade da lesão.

A maioria dos traumatismos cranianos tem poucas conseqüências, mas podem prejudicar gravemente o cérebro em desenvolvimento, especialmente em crianças com menos de um ano de idade. Interferindo no desenvolvimento físico, intelectual e emocional da criança além de poder produzir incapacidades permanentes.

Os traumatismos mais graves são causados por acidentes automobilísticos e com bicicletas, e aqueles de menor gravidade podem ser causados por quedas dentro de casa.

Podem ocorrer convulsões como consequência do traumatismo que podem iniciar logo após o tombo e nesses casos apresentam uma menor chance de acarretar um problema convulsivo a longo prazo comparativamente às que ocorrem após 7 dias ou mais.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 22/10/2010
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.